quinta-feira, janeiro 19, 2006

BOLO DE BANANA



Banana de novo???? Vocês devem estar pensando isso ne??? rsss Pois é, eu e meus bolos de banana... esse é um dos meus favoritos e super simples de fazer. Faço e refaço sempre e meu marido não enjoa nunca. Mesmo chegando tarde em casa, esse bolo é zás trás, só pegar os ingredientes, jogar tudo na bacia, misturar e assar. E o mais importante, é delicioso! A receita peguei da amiga da minha ex-cunhada, mas tem muitas parecidas nos sites de culinária. A massa leva farinha de rosca. Sim, farinha de rosca! Achei estranho quando peguei a receita mas o bolo fica fofinho e macio. A farinha de rosca pronta aqui é um pouco diferente do Brasil, ela é grossa, por isso costumo passar no liquidificador primeiro e depois medir. A amiga que passou a receita disse que já tentou fazer o bolo com a farinha de rosca sem passar pelo liquidificador, mas o resultado foi bem grosseiro. Para as duas xícaras de farinha de rosca que a receita pede, coloco 5 copos rasos de farinha de rosca no copo do liquidificador e bato. É suficiente para a massa e para polvilhar a assadeira.

BOLO DE BANANA

2 xícaras (chá) farinha de rosca
1 1/2 xícara (chá) açúcar
1 colher (sopa) fermento em pó
1 colher (chá) canela em pó
3 ovos
2/3 xícara (chá) óleo
5 bananas nanicas maduras amassadas

Misture todos os ingredientes numa tigela e despeje em assadeira untada e polvilhada com farinha de rosca. Usei uma assadeira retangular de 18x25cm. Depois de assado, se quiser, espalhe por cima açúcar misturado com canela em pó.







Farinha de rosca do Japão

2 comentários:

Valentina disse...

Que lindo. Só que não me lembro do que seja farinha de rosca. Me dá uma refrescada?

Karen disse...

Essa receita eu tinha em um livro de receitas que fiz para dar de presente de dia das mães quando estava no primário! Gosto muito dela!

Adiantando-me à Akemi, Valentina, farinha de rosca é a farinha feita com pão duro (amanhecido) ralado aqui no Brasil. São os "breadcrumbs".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails