segunda-feira, fevereiro 20, 2006

RISOTO DE ASPARGOS E COGUMELOS





Mais uma receita de um site de culinária do celular. Foi minha primeira experiência em fazer risoto desse tipo, com arroz sem lavar e comer meio al dente. Achei que não ia dar certo mas com cogumelos e aspargos tinha que ficar muito bom. E ficou mesmo! Receita aprovadíssima!

RISOTO DE ASPARGOS E COGUMELOS

160cc de arroz
600cc de água
2 colheres (chá) de caldo de legumes (consome) granulado
1/2 cebola média
50g de maitake
40g de enoki
40g de shimeji
24g de champignon
4 aspargos
2 colheres (sopa) de azeite
20g de manteiga
sal e pimenta à gosto
20g de queijo ralado


Pique a cebola, tire as raízes dos cogumelos ( cogumelos tem raízes???? rsss) e desfaça em raminhos. Os champignons, corte em fatias finas. Corte os aspargos em diagonal em pedaços de 1 cm. Aqueça a água e dissolva o caldo de legumes.
Numa panela coloque 1 colher de sopa de azeite e 10g de manteiga. Refogue ligeiramente os cogumelos e os aspargos. Tempere com sal e pimenta e coloque num prato à parte.
Na mesma panela, junte o azeite restante e frite a cebola. Junte o arroz sem lavar e deixe fritar bem. Junte metade do caldo de legumes e deixe cozinhar sem tampa em fogo baixo até secar. Junte o resto do caldo em mais 2 ou 3 vezes, esperando sempre secar para adicionar mais caldo. Depois de cozido, junte o refogado de cogumelos e aspargos e polvilhe queijo ralado.

4 comentários:

Karen disse...

Adoro cogumelos e aspargos, com o arroz japonês deve ficar muito bom! A conexão da internet com o celular aí deve ser ótima!

Akemi disse...

Net pelo celular aqui é muito bom, super rápido e prático. Como são os sites de celular aí no Br? É muito caro ter net no celular?

Karen disse...

Sabe que eu nunca usei! Demora um pouco para entrar. E precisa melhorar muito para valer a pena, os celulares mais "incrementados", com boa imagem e câmera ainda são muito caros.

Valentina disse...

Amiga, adoro risoto.Este tem dois ingredientes que adoro.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails