segunda-feira, março 06, 2006

TORTA DE MAÇÃ ESTILO COUNTRY




Tenho a receita dessa torta faz exatamente 8 anos e nunca havia testado antes. Peguei num programa de culinária daqui e sempre que dava uma olhada nesse caderno de receitas pensava em fazer mas ia sempre deixando para depois, depois e olha só quantos anos já se passaram! Nesse exagero de compras da semana passada, além de tomates, meu marido comprou muitas maçãs também. Resolvi fazer essa torta finalmente. Não sei por que não fiz antes, pois ela fica muito gostosa! Não é muito doce e comer morninho polvilhado com canela e acompanhado de uma bola de sorvete de creme é uma perdição. Eu sozinha comi metade do pirex! A massa é praticamente para envolver apenas as maçãs, mas a massa com manteiga que é despejada depois sobre as maçãs, deixa com um sabor e uma textura ótima, realçando ainda mais o gosto das maçãs.


TORTA DE MAÇÃS ESTILO COUNTRY

30g de passas
1/2 colher (sopa) de brandy
2 maçãs médias
suco de 1/4 de limão
1 ovo
1/4 copo de açúcar
25g de farinha de trigo
1/2 copo de creme de leite fresco

Regue as passas com o brandy e deixe de molho por alguns minutos. Descasque as maçãs, pique e regue com o suco de limão. Junte as passas nas maçãs picadas e reserve. Unte bem um pirex médio. Pré-aqueça o forno a 220oC.
Bata o ovo com o açúcar até ficar uma mistura fofa e esbranquiçada. Peneire a farinha de trigo sobre essa espuma e misture delicadamente. Junte o creme de leite em 3 ou 4 vezes, misturando com cuidado a cada adição. Despeje 2/3 da massa sobre as maçãs e misture bem. Coloque essa mistura no pirex e leve ao forno por 15 minutos. Retire o pirex do forno e ajuste o forno para 240oC. Junte 40g de manteiga derretida e amornada na massa restante e despeje sobre a torta semi-assada. Leve ao forno novamente e deixe por mais 10 minutos. Depois de assado, se quiser, polvilhe açúcar de confeiteiro. Sirva morno com sorvete.

5 comentários:

Karen disse...

Hummmmmmm!

Ana disse...

Hummm mesmo, parece bom demais!! Que delicia, adoro macas cozidas!!
Ana

Valentina disse...

Colocou maçã já dá água na boca.

Marcos disse...

...na farinha e 25g...so ou 250g.
eu quero perguntar antes de fazer a receita...parece tao gostosa...

Akemi disse...

xshadow, é 25g mesmo, vai bem pouca farinha. Espero que goste!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails