quinta-feira, julho 20, 2006

Muffins de banana



Tem coisa mais prática e gostosa do que muffins? Esta é uma deliciosa receita que encontrei no site da BBC, preparada pela Jill Dupleix. Sua massa é fofinha e super cheirosa, do jeito que eu gosto! Acabei de assá-los para comer no café da manhã. Alguém está servido?

Muffins de banana

75g de manteiga sem sal derretida
250g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de canela em pó
1/2 colher (chá) de noz moscada ralada (usei algumas pitadas de all spices)
uma pitada de sal
115g de açúcar (usei brown sugar)
2 ovos médios
125ml de leite
1 colher (chá) de baunilha
2 bananas maduras amassadas
10 nozes picadas grosseiramente (opcional)

Pré-aqueça o forno a 190oC. Prepare as forminhas de muffins, rende cerca de 10 bolinhos de 7cm. Peneire os ingredientes secos numa tigela grande e faça uma cova no meio. Numa outra tigela, misture os ovos, leite, baunilha, manteiga e bananas. Despeje no buraco feito com os ingredientes secos. Misture com um garfo apenas para agregar os ingredientes. Despeje nas forminhas e leve para assar por cerca de 20 a 25 minutos. Retire das forminhas e deixe esfriando sobre uma grelha.

10 comentários:

Ana disse...

Que delicia, estao lindos, estou sentindo o cheirinho deles daqui!! Hummm!!
Ana

Valentina disse...

Ja peguei o meu Clarice.bjs

Anônimo disse...

Nossa, assim não é justo... rs...
Fiquei com água na boca!
A cor deles ficou linda, Akemi, vou fazer e vou usar açúcar mascavo, como vc.
Ah, adorei também o link da BBC, já está nos meus favoritos.

Um beijo!

Akemi disse...

Ana, agora quando faço muffins penso em vc...rs

Valentina, sirva-se, querida!

Patrícia, ficaram bem moreninhos mesmo, adorei esta massa. Este site da BBC tem muuuuitas receitas, que bom que gostaste! Bjs pra ti tbm!

Anônimo disse...

Uns dias sem acessar e estou eu aqui boquiaberta. Roubando a tua fala: é dez com louvor.

Akemi disse...

Renata, amiga, sempre gentil! Experimenta esse muffin que eu tenho certeza que vc vai adorar! Depois que eu vi que a Valentina tbm tinha postado um tempo atrás no Trem Bom... ultimamente estou viciada nesses bolinhos! rs

Anônimo disse...

FIz hj, ficaram uma delícia, mas não tão bonitinhos... acho que coloquei muita massa nas forminhas e alguns ficaram um pouco deformados. Até tirei foto, tem como eu postar para vc dar uma uma opiniao do que pode ter dado errado? Foi a primeira vez que me arrisquei a fazer muffins! Mas todo mundo gostou e não sobrou nem unzinho para eu comer no dia seguinte =o). Bjus

Akemi disse...

Danda, fico muito feliz que tenha gostado da receita! Adoraria ver seus muffins! Envie a foto para akemi67@gmail.com! Bjs

Izabel disse...

Esta é a segunda receita sua que testo: também ficou uma delícia! Sou fã do seu blog, sempre entro pra fuçar nas receitas. Ah, substitui 100g da farinha de trigo por aveia em flocos e usei açúcar mascavo, como vc fez. Achei que faltou só um pouquinho de açúcar, mas caiu muito bem com um leitinho e café! Obrigada!

Miguel R A disse...

Fiz a receita e ficou óptima. Ah, esqueci-me da manteiga no micro-ondas...resultado, 8 sem, 4 com manteiga(ainda fui a tempo de a misturar na massa que ainda não tinha ido para as forminhas)... ambos deliciosos ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails