quarta-feira, janeiro 16, 2008

Brigadeiro de colher pra lá de especial !!!



Enquanto estava sem estoque de leite condensado parece que todos os blogs amigos conspiraram com receitas deliciosas usando este ingrediente! Fiquei a subir pelas paredes vendo tantas tentações por aí!
Bom, no final de semana tratei de comprar algumas latas para matar todas as minhas vontades e a primeira escolhida foi este brigadeiro de colher de comer re-zan-do, minha gente!!!
Simplesmente divino no sabor, na consistência, na textura proporcionada pelas nozes... de virar os olhos a cada colherada!!!
A receita vem do lindo e super caprichado blog da Simone, o Chocolatria. Se você é amante do chocolate como eu, não pode perder as receitas maravilhosas que ela compartilha conosco com fotos de babar! Os sortudos que morarem em São Paulo podem ainda de deliciar com os chocolates que ela produz! Quem tiver a oportunidade, não se esqueça de mandar alguns bombons e bem-casados para mim, plissss! ;-p

Brigadeiro de colher pra lá de especial

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1/2 xícara de nozes levemente tostadas e picadas grosseiramente
1/2 xícara de damascos picados
1/2 xícara de cerejas ao marasquino picadas

Coloque o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó numa panela de bordas altas e leve ao fogo. Fica uma mistura bem líquida. Vá misturando e quando ferver, abaixe um pouco o fogo e deixe cozinhando até adquirir certa cremosidade. Tire do fogo e espere amornar. Junte as frutas e nozes picadas e misture bem. Despeje em tacinhas e leve à geladeira por algumas horas.
Depois é só se lambuzar! :-D

35 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de nao gostar muito de doces, da vontade de comer... A foto ta lindissima!

Laurinha disse...

Aiai...
Isto é pra matar mesmo, até pozinho de ouro, super especial mesmo!
Agora, estas tacinhas com formato de coração, que lindas!!!
Beijinhos,

Gourmandisebrasil disse...

Parece pó de ouro esse douradinho decorando o brigadeiro!
bjo,
Nina.

Marizé disse...

Brigadeiro de colher já é uma perdição, assim então com essas frutas e nessas tacinhas lindas está irresistível.

Beijocas

Eli disse...

Akemi que delícia, o Rapha não pode nem ver isso pois vai ficar no meu pé! :) Eu estou correndo do fogão amiga. hehehe

laila radice disse...

ai q tentação! e esses copinhos são lindos d+!!!
bjos

Lua Limaverde disse...

Hum, que delícia, e isso aí por cima é ouro, é? :)

Akemi disse...

Aline, obrigada! Quem me dera ser menos formiguinha! :-p

Laurinha, também fiquei apaixonada por estes potinhos quando botei os olhos nele!

Nina, e é mesmo! rss


Marizé, ficou dos deuses, amiga!

Eli, imagino o calorzão que vcs estão passando por aí!

Laila, são descartáveis mas vc acha que eu vou ter coragem de jogá-los fora????

Luna, é ouro em pó, sim! Queria ter usado num bolo de Natal que acabei não fazendo!

Patricia Scarpin disse...

E eu comendo saladinha no jantar... Ai, amiga, que tentação! :)

Heidi disse...

Akemi feliz ano novo!
Adorei os ingredientes deste brigadeiro especial, estava pensando no que preparar com as cereja e nozes que sobraram do final de ano. Sem falar nesses coraçõezinhos lindos! Abraços.

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Para quem tem criança em casa, essa receita é fundamental.
Anotadíssima!!
As forminhas que vc usou são um luxxxxo só!
bjs

winnie disse...

Ai meu Deus! Sem comentarios, vou fazer que nem vi lol

Goreti disse...

Não sou fã de chocolate, agora dos copinhos, babei!!!!

risonha disse...

eu sou fã assumidérrima de chocolate.. e isso tem um ar super delicioso.
vou já fechar a página para não me deixar tentar.

Simone Izumi disse...

Adorei o "prá lá"de especial...realmente, tu é muito chique amiga!!!Ouro em pó??Adorei!!!Mas chique mesmo é essa menção que tu fez ao chocolatria...estou sorrindo de orelha a orelha e acho que assim vou ficar por mais algumas horas! Que bom que as suas lombrigas foram eliminadas por ora...mas se forem resistentes iguais às minhas elas voltarão logo,logo...portanto, reabasteça assim que possivel o seu estoque de latas de leite condensado!!!!rs...
Obrigada e um bjãoo!!!

Silvia Arruda disse...

Nossa, que tentação é essa? Meu deus, eu devoro todos estes potinhos, em uma "sentada" só! hehe

Anônimo disse...

Akemi...
Eu quero tudoooooooo...o brigadeiro, os copinhos...rs Lindo!
Bjs
Mari T.

Agdah disse...

Ai meu Deus e eu que queria recomeçar minha dieta....

Anônimo disse...

ADOREI! TUDO DE MAIS GOSTOSO QUE HÁ NO MUNNNDDDOOOO É CHOCOLATE, TEM CHOCOLATE...risosss!
Beijos
Taty - Chocotaty

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Oi Clarice, que coisa linda!
Adorei a receita e a decoração. Parabéns! Beijinhos!

Anônimo disse...

Akemi!
A minha sorte que nao tenho nenhuma lata de leite condensado,pois senao minha dieta ia por agua abaixo,vou deixar essa receita qdo tiver eliminado os kilinhos que ganhei no feriado rsrs...isso deve estar uma dilicia,hummmmmm....
bjos

Romy Almeida disse...

Ai que delicia... ficou super ...rsrsr

Valentina disse...

Clarice amiga, que divinos que ficaram. se o gosto esta parecendo com o visual...uau!!

Lulu disse...

Que delícia...desse jeito vou engordar só de olhar kkkk
Parabéns querida pelo blog maravilhoso,e pelo talento exposto em cada foto tirada!

Karina disse...

Oi Akemi, eu sempre esqueço que você está no Japão e já ia perguntar onde vc comprou as forminhas para o docinho, ehehe. Bjos e receita anotada para a festinha da minha filha.

Beatriz Belliard disse...

ah nao vou nem comentar, pq estou de boca aberta babando, rs ! beijinhos

Marcia disse...

Lindo, e muito, muito bom! Bjs

Heidi disse...

Akemi,
A receita está aprovadíssima! Já fiz e adorei, o meu muito obrigada pela dica juntamnte á amiga Simone. Um grande abraço.

Unknown disse...

Vou fazer hoje esta sua receita. Vc sabe me dizer aonde compro estes copinhos de coração.

Akemi disse...

Nini, comprei estes copos na época do Valentine's Day numa loja de departamento, se não me engano foi no Zaza City de Hamamatsu. Estes copos e forminhas diferentes só aparecem nestas datas por aqui. Bjs

Espiões da Gula disse...

17h13 de sexta-feira... É covardia uma receita dessa hehehehe... Irei fazer com certeza no final de semana!!!! Eu e os outros Espiões da Gula hehehe, na nossa próxima reunião faremos de novo!

Lindo o site!

Um beijo!

Jéssica - Espiã da Gula

Anônimo disse...

Chocolate é doce dos deuses ,quando na boca provoca arrepios de prazer.Suas receutas são deliciosas,parabéns.

Taty Battistela disse...

Oooi.
Adoreii a receita.
Fiz aqui em casa e todos adoraraaaam!!!
Postei a receita no meu blog tb...
Adoroo seu blog, visito sempre!!!
Dê uma passadinha no meu tb... tem um pouco de tudo.
Beijo.

Leandra Ishibe disse...

Oi Akemi,prazer em conhecer seu blog,moro em Gunma,adorei esse brigadeiro,ja copiei p faze-lo,achei um charme esses copinhos,pena q por aqui nw sei se vou encontrar,mas o importante é o doçinho..hummmmmmm...delicia,amei seu blog,beijos.

Akemi disse...

Oi, Leandra! Muito obrigada por visitar o blog! Como bem disse o que importa é o doce mas se quiser encontrar estes copinhos, fique de olhona época do Valentine's Day em Fevereiro. Nas lojas de departamento aparecem várias embalagens diferentes. Bjss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails