domingo, outubro 30, 2011

Bolinho de chuva salgado com pimenta-cambuci


Esta semana comprei um pouco de pimenta-cambuci na feira e em busca de uma forma diferente de prepará-la encontrei esta receita da Neide que me chamou muito a atenção. Nunca tinha ouvido falar em bolinho de chuva salgado e aproveitando este domingo de chuvinha e temperatura mais amena fritei alguns para acompanhar o café da tarde.
Os danados são deliciosos! De casquinha crocante e miolo macio, a pimenta dá um ardidinho gostoso ao redor da boca! Gostei muito desta versão e já dá para imaginar outros legumes ou folhas para preparar estes bolinhos!



* xícara medida de 240ml

2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 ovos
1¼ xícara de água
½ xícara de pimenta cambuci sem sementes picadas
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado (opcional)

Coloque numa tigela todos os ingredientes, menos a pimenta. Bata bem com batedor de arame ou colher de pau. Junte os pedaços de pimenta-cambuci e frite às colheradas em bastante óleo quente, procurando pegar pelo menos um pedaço de pimenta a cada porção. Escorra em papel toalha e sirva quentinho com café passado na hora!

A pimenta cambuci também conhecida como Chapéu de Frade.

12 comentários:

Clau disse...

Oi Akemi, também gostei da receita,boa dica.Njus e uma ótima semana.

® disse...

Clah!
Não posso crer... que delícia de bolinhos!
Aqui em casa todos gostam de doces, mas sou chegada em salgadinho...
E uma pimentinha então...fica muito melhor! =)
Hum, vou experimentar.
Acho que nunca tinha ouvido falar...
Brigadinha pela receita cumadi!
Um bejim grande!

Josy disse...

Oi Akemi gosto muito dessas pimentas cambuci recheadinhas, assim no bolinho nunca provei, mas como gostamos de pimenta aqui em casa, creio que meu pessoal vai gostar dessa receita.Gostei muito...bjos ótima semana

Gina disse...

Da Neide se espera tudo!
Tenho a pimenta cambuci em casa, só não faço, porque estou evitando as frituras. Mas que é uma boa ideia, é!
Bjs.

Isadora disse...

que invenção deliciosa!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com/

Renata disse...

Bolinho de chuva já é tudo de bom, salgado, não conhecia, mas já gostei, e com uma pimentinha, deve ser bom hein! Já está anotado!
Bjsss

Marly disse...

Oi, Ake,

Agora que eu vi isto, nossa, deve ser uma delicía, já vou copiar a receita, thanks!

Beijoca e boa semana!

Akemi disse...

Clau, obrigada para vc também uma ótima semana!

Querida Vinni, experimente e depois me conta o que achou ta?

Josy, só não fiz recheada porque estava sem carne moída mas nos bolinhos de chuva também ficaram bem interessantes! Depois me conta o que seu pessoal achou!

Gina, tbm procuro evitar ao máximo frituras mas não pude resistar a estes bolinhos!

Isa, temos que agradecer a mãe da Neide!

Renata, engraçado como apenas um pouquinho da pimenta já faz toda a diferença na massa. Experimenta, sim!

Akemi disse...

Marly, e eu agora que vi seu comentário! rss
obrigada pelo carinho de sempre e uma linda semana pra ti tbm!

grazi disse...

que delícia!!!!!

Megumi disse...

Oi Akemi! Td bem? As vezes uso aquela seleta de legumes congelada, lembra? Aquela que tem milho, ervilha e cenoura, fica muito bom! Ou coloco presunto picado, que fica muito tb. Mas essa versão com pimenta cambuci vou fazer com certeza, assim que encontrar no mercado já sei o que preparar.Brigadão!!! Bjsss

Cristina disse...

Bolinhos de chuva salgados me acompanham desde a infância, eu os prefiro aos doces...com uma xícara de café, então...afasta de mim!rs...mas nunca comi com pimenta cambuci...adorei a ideia!
Volto para participar do níver, só tenho que pensar em algo especial!!
Bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails